Simplificando a TI

Simplificar, ao mesmo tempo em que assegura o alto alinhamento entre a TI e o negócio é um dos maiores desafios do CIO. Adotar soluções complexas muitas vezes é o caminho mais fácil para a oferta de novos serviços ou melhoria dos serviços existentes, mas esta complexidade volta-se inevitavelmente contra o gestor, seja pelo aumento de custos, seja pelas dificuldades adicionais de implementação, suporte e integração.

Encontrar a solução simples, duradoura e que atenda amplamente às necessidades de negócio exige um esforço maior de concepção, modelagem e projeto, mas com ganhos significativos na implementação e na adoção pels usuários. Soluções simples são mais seguras, mais confiáveis e mais eficientes. O grande desafio, entretanto, é trocar o complexo pelo simples.

Nossos esforços, como consultores de TI, são dirigidos apoiar nossos clientes na busca da simplificação da TI, em iniciativas como centralização e concentração de recursos e infra-estrutura, utilização de sistemas integrados de amplo espectro, portais corporativos de fácil utilização, organização da informação e aumento da eficiência de recursos de automação de escritório e produtividade pessoal, computação móvel e ubíqua e inteligência de negócios com alta integração.

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente este artigo