Caso Bettanin de implementação de ERP é sucesso no SAP Forum 2011

BettaWin
O Grupo Industrial Bettanin implementou em 2010 o SAP ERP All-in-one, após 12 meses de trabalho em 9 empresas. O projeto BettaWin foi um sucesso, resultado de intenso planejamento e cuidadosa execução, finalizando rigorosamente no prazo, sem exceder o orçamento e atendendo ao escopo contratado.

O projeto de seleção dos sistemas iniciou em meados de 2008 com a avaliação de ofertas no mercado e fornecedores, estudos de outros casos e prosseguiu com a contratação de Brodbeck Consultores para um processo mais formal de seleção, com a definição de escopo, macroprocessos, funcionalidades específicas e a elaboração de uma RFP.

Durante 2009 foi feito o refinamento das propostas, com envolvimento intenso de todos os grupos sociais da organização, até a definição e contratação dos sistemas e da implementadora. Além do SAP ERP e da implementadora ITS Group, foram contratados a solução fiscal Synchro com a empresa Gesif, sistemas da Softway e da Becomex para comércio exterior, além dos sistemas Injet da Map Cardoso e Mercanet da Cia 4 que já se encontravam em uso.

Foi também contratada a empresa GMC para o gerenciamento de mudanças e Brodbeck Consultores permaneceu na consultoria de gerência de projeto e auditoria de qualidade da execução.

A execução do projeto durou 12 meses, com um go live único em 9 empresas no dia 08/09/2010. Do lado da empresa envolveram-se 52 donos de processos, 31 usuários-chave dedicados em tempo integral, 8 analistas de negócios, 63 multiplicadores e 2 profissionais em gestão do conhecimento. Os fornecedores entraram com 57 consultores (com 53 mil horas de consultoria), 5 gerentes de projeto e 2 auditores, além de 4 especialistas em gerenciamento de mudanças.

O projeto foi escolhido pela SAP para apresentação no SAP Forum 2011.

Leia também a notícia em http://www.baguete.com.br/noticias/software/01/04/2011/bettanin-remonta-ti.

Esta entrada foi publicada em Featured, Gerenciamento de projetos, Gestão de TI, Governança de TI. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente este artigo